Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Uma aula aberta dedicada ao “Património Cultural da Água: Roteiro de Aquedutos”, que será conduzida por Pedro Inácio, museólogo e conservador do Museu da Água da EPAL, vai ter lugar no próximo dia 20 de Abril, entre as 14h00 e as 16h00, no CES – Colégio Espírito Santo, na Universidade de Évora, na sala 124 (junto ao Claustro principal).

Esta palestra, aberta a todos e presencial, pretende evidenciar o trabalho de recolha e registo fotográfico dos aquedutos existentes em Portugal. É promovida no âmbito do Mestrado em Gestão e Valorização do Património Artístico-Científico, Tecnológico e Industrial.

Pedro Inácio é museólogo e conservador do Museu da Água da EPAL. Realizou várias conferências sobre Museologia e Património.

são brás de alportel

Tem realizado várias exposições de fotografia dedicadas aos aquedutos, em Portugal e no estrangeiro. A sua exposição itinerante “Aquedutos de Portugal- água e património” encontra-se patente no Museu do Trajo de S. Brás de Alportel.

É ainda autor e coautor de vários livros e artigos ligados ao Património Cultural da Água.

Desde 2007, é vice-presidente da APOM-Associação Portuguesa de Museologia.

 



são brás de alportel
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Museu de Portimão inaugura exposição “Planeta Azul”

Museu de Portimão inaugura exposição “Planeta Azul”

Sul Informação - Um pequeno contributo para a  CIMAC/Évora 2027

Programação de Évora 2027 arranca em Fevereiro desse ano e será anunciada no fim de 2026

Sul Informação - Há Andanças de novo em Campinho

Há Andanças de novo em Campinho