Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Município de Odemira vai comemorar o Dia Nacional dos Moinhos com entradas gratuitas nos Moinhos de Vento da Longueira e de Odemira, nos dias 7 e 15 de Abril, na iniciativa “Moinhos Abertos”.

No dia 7, sábado, o Moinho de Vento de Odemira vai estar em pleno funcionamento e aberto para visitas, entre as 9h00 e as 17h00. Neste moinho é ainda possível assistir a trabalhos de conservação que se encontram em curso, realizados pelo próprio moleiro, e apreciar o segundo moinho de vento recentemente recuperado pelo Município e cuja obra se encontra em fase adiantada de execução, no Cerro dos Moinhos Juntos.

No mesmo dia, o Moinho da Longueira abre portas a visitas, entre as 10h00 e as 18h00. A partir das 15h30, haverá música ao vivo com Al-Fanfare e provas de folares, no Largo do Moinho.

sessões de cinema de inverno

No dia 15 de Abril, o Moinho da Longueira vai estar de portas abertas entre as 9h00 e as 16h00 e o Moinho de Odemira pode ser visitado entre as 9h00 e as 17h00.

Esta é uma iniciativa no âmbito do programa “Moinhos Abertos”, promovida a nível nacional pela Rede Portuguesa de Moinhos, numa organização conjunta entre o Município de Odemira, Junta de Freguesia de Longueira/Almograve e Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Longueira.

A Rede Portuguesa de Moinhos convida moleiros, proprietários, vizinhos e comunidades a celebrar e a promover o valor patrimonial dos moinhos tradicionais e a sua importância para a história e identidade dos sítios, no Dia Nacional dos Moinhos, que se assinala a 7 de Abril, e no fim-de-semana de 15 e 16 de Abril, com a iniciativa “Moinhos Abertos”, que tem ainda por objetivo fazer funcionar em simultâneo e abrir ao público para acesso livre o maior número possível de moinhos, em todo o país.

 

Sul Informação



infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Igreja Nossa Senhora da Conceição4

Semana aberta do Museu Municipal de Loulé destaca conservação e restauro

pedro abrunhosa

De Abrunhosa e Palma a Sara Correia, arranca o Festival Alentejo Encantado

livro do mês

A Trilogia de Copenhaga, de Tove Ditlevsen: a escrita como recusa de ilusão