Obra do primeiro Centro Escolar de Moura decorre «a bom ritmo» e deve terminar no final do ano

A construção deste novo Centro Escolar representa um investimento superior a 3,3 milhões de euros

A obra do Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários de Moura decorre «a bom ritmo» e deve terminar no final do ano, anunciou a Câmara Municipal após visita de trabalho ao local. 

Em nota, a autarquia recorda que a obra teve início em Janeiro de 2022 e integra a 1.ª fase de renovação da rede escolar da cidade. As intervenções, que deverão terminar até ao final deste ano, vão adaptar o edifício existente e ampliá-lo «de modo a conferir-lhe os índices de segurança adequados e criar espaços fluídos, com áreas de aulas, de recreio, de trabalho, de permanência e de encontro entre alunos, pais, docentes e auxiliares, permitindo o desenvolvimento da atividade educativa e da delineação de um percurso escolar de sucesso», refere o Município.

A construção deste novo Centro Escolar representa um investimento superior a 3,3 milhões de euros e contempla a instalação de uma Biblioteca/Ludoteca, oito salas de 1º ciclo, duas salas de pré-escolar, refeitório e cozinha, sala de atividades, sala polivalente, laboratório,
quatro gabinetes de trabalho, salas de atividades, hortas pedagógicas, parque infantil e espaços exteriores cobertos e descobertos.

A visita à obra contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Moura Álvaro Azedo, do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo António Ceia da Silva, da delegada Regional da DGEstE Maria João Charrua, membros da Direção do Agrupamento de Escolas de Moura, técnicos do Município, equipa de fiscalização e representantes da empresa construtora.

A obra beneficia de uma taxa de cofinanciamento de 85% do valor elegível (2.313.351,77 euros) no âmbito do Programa Operacional Regional Alentejo 2020.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub