Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

O Ministério da Administração Interna fechou a discoteca Club Vida, na Oura (Albufeira), à porta do qual foi morta à facada uma jovem de 19 anos, na madrugada de domingo, 16 de Abril. 

Num comunicado enviado às redações, o Ministério diz que recolheu «a prova da prática de factos graves, de natureza criminal».

Também foram encerrados o Kady’s Bar (Almada) e After Porto, nesta cidade, pelas mesmas razões.

infraquinta rumo à sustentabilidade

«Estas medidas de polícia, de natureza cautelar e urgente, concretizam-se no encerramento destes estabelecimentos pelo prazo máximo de seis meses», diz o Ministério.

O Governo determina «que devem ser tomadas as medidas necessárias» para o «normal e regular funcionamento» destes espaços, «nomeadamente em matéria da criação de condições de segurança que viabilizem a reabertura dos estabelecimentos».

Por outro lado, «é também solicitado às respetivas câmaras municipais a verificação da adequação da lotação dos estabelecimentos e dos seus horários de funcionamento».

«Noutra dimensão, é determinado às Forças de Segurança e à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que fiscalizem o cumprimento das normas relativas ao funcionamento dos estabelecimentos, incluindo, neste último caso, à segurança dos edifícios contra incêndios», conclui o Ministério da Administração Interna.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



festival do marisco de olhao
emarp

Também poderá gostar

Paderne

Águas do Algarve lança concurso público para remodelação da ETAR de Paderne

rua da oura albufeira

Albufeira aprova Código de Comportamentos

canábis-unsplash

Mais de mil artigos apreendidos em smartshops de Albufeira após relatos de indisposição