O Ministério da Administração Interna fechou a discoteca Club Vida, na Oura (Albufeira), à porta do qual foi morta à facada uma jovem de 19 anos, na madrugada de domingo, 16 de Abril.
Num comunicado enviado às redações, o Ministério diz que recolheu «a prova da prática de factos graves, de natureza criminal».
Também foram encerrados o Kady’s Bar (Almada) e After Porto, nesta cidade, pelas mesmas razões.
«Estas medidas de polícia, de natureza cautelar e urgente, concretizam-se no encerramento destes estabelecimentos pelo prazo máximo de seis meses», diz o Ministério.
O Governo determina «que devem ser tomadas as medidas necessárias» para o «normal e regular funcionamento» destes espaços, «nomeadamente em matéria da criação de condições de segurança que viabilizem a reabertura dos estabelecimentos».
Por outro lado, «é também solicitado às respetivas câmaras municipais a verificação da adequação da lotação dos estabelecimentos e dos seus horários de funcionamento».
«Noutra dimensão, é determinado às Forças de Segurança e à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que fiscalizem o cumprimento das normas relativas ao funcionamento dos estabelecimentos, incluindo, neste último caso, à segurança dos edifícios contra incêndios», conclui o Ministério da Administração Interna.