Inscrições para o Orçamento Participativo de Beja decorrem até ao final do mês

Município de Beja vai investir 120 mil euros neste processo de participação cidadã

A Câmara Municipal de Beja está a promover a segunda edição do Orçamento Participativo e, quem quiser, pode inscrever-se até ao dia 30 de Abril. 

“Sou Beja, e tu?” é o mote do convite lançado pelos vencedores dos projetos da 1ª edição para que pessoas maiores de 16 anos, recenseadas em Beja ou que, comprovadamente, residam, trabalhem ou estudem no concelho, se inscrevam no portal do Orçamento Participativo.

«Contribuir para o desenvolvimento de uma cidadania ativa e práticas de participação que reforcem a transparência e qualidade da democracia são os objetivos desta medida que devolve os 7,5% de IVA dos setores da alimentação, restauração, gás, eletricidade e comunicações, para aplicar no Orçamento Participativo», frisa a autarquia.

Ao todo, o Município de Beja investe 120 mil euros neste processo de participação cidadã, sendo que, cada projeto a concurso, pode receber o valor máximo de 40 mil euros.

As propostas podem ser apresentadas até ao dia 30 de Abril e as inscrições para votar podem ser feitas até 31 de Maio.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub