Fórum Jovem debate programação cultural em Viana do Alentejo

Primeiro Fórum Jovem teve como objetivo incentivar a participação cívica e o exercício da cidadania junto dos jovens do concelho

O Município de Viana do Alentejo promoveu, no passado dia 28 de Março, no Cineteatro Vianense, o primeiro Fórum Jovem, com o objetivo de incentivar a participação cívica e o exercício da cidadania junto dos jovens do concelho, bem como na partilha de ideias.

Durante este primeiro fórum, o presidente da Câmara Luís Miguel Duarte enunciou algumas das estratégias que o Município está a implementar para fixar a população jovem no concelho, nomeadamente a venda de lotes e a possibilidade de instalação de empresas para a criação de novos postos de trabalho.

Na primeira edição do fórum, subordinada ao tema “Eventos Municipais”, os jovens manifestaram a sua opinião sobre a programação, sugerindo nomes de artistas para o Festival Jovem “Abana Viana” e “Festa da Primavera”.

Foram ainda sugeridas a criação de novas atividades tais como noites de cinema, noite de fados ao ar livre e sessões de esclarecimento sobre aspetos relacionados com o IRS e o IVA.

Em cima da mesa esteve também a possibilidade de os jovens realizarem estágios de curta duração no Município permitindo, desta forma, o contacto direto com o mundo laboral.

O Município compromete-se com a realização de outros eventos do género que mobilizem os jovens a participar na vida do concelho.

 



Comentários

pub