Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, foi o local escolhido para acolher as Finais Mundiais Radical de 2023, entre os dias 19 e 22 de Outubro.

Proprietários e pilotos de carros Radical de todo o mundo, incluindo aqueles que participam nos 12 campeonatos da Radical Cup, serão convidados a competir no mesmo fim-de-semana em que o traçado junto a Portimão acolhe o European Le Mans Series, «série que tem acolhido as melhores equipas a nível mundial, incluindo muitos pilotos com ‘escola’ nos Radical, e para o qual os 4700 metros do circuito serão novamente o derradeiro e decisivo cenário com a realização das 4 Horas de Portimão», segundo a Parkalgar, a empresa que gere o AIA.

«As Finais Mundiais Radical do ano passado em Las Vegas, no impressionante circuito de Spring Mountain, proporcionaram corridas fantásticas que foram discutidas até ao fim, coroando três Campeões do Mundo onde estava um Campeão do Reino Unido SR1, Daryl DeLeon, uma estrela da Indy Lights, Toby Sowery, e um membro do programa Lamborghini Young Drivers, Patrick Liddy», segundo Tom Drewer, diretor global de automobilismo da Radical.

festas da cidade de olhao

«Percebemos de imediato que teríamos que voltar a realizar algo especial e a oportunidade de competir junto com o European Le Mans Series num circuito de Fórmula 1 era algo irrecusável e uma excelente oportunidade para todos os nossos pilotos», reforçou o mesmo responsável.

«É sem dúvida muito importante para o Autódromo Internacional do Algarve e toda a nossa equipa poder receber uma competição tão prestigiada como esta. As Finais Mundiais Radical contam com a presença de pilotos de todos os continentes e para muitos será um desafio acrescido competir pela primeira vez no nosso circuito, conhecido pela sua exigência técnica e física, ao mesmo tempo que terão a oportunidade de descobrir e desfrutar de uma região fantástica como o Algarve. Temos a certeza que serão dias de muita intensidade e excelentes corridas», acredita  Paulo Pinheiro, diretor executivo da Parkalgar.

 

 



Banner lateral albufeira
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Miguel Gago

Algarvio Miguel Gago vai ao Mundial de judo

Sul Informação - Portimão investe 55 mil euros no apoio a nove atletas que competem a título individual

Portimão investe 55 mil euros no apoio a nove atletas que competem a título individual

Sul Informação - Duas provas internacionais na agenda de Junho do Autódromo

Duas provas internacionais na agenda de Junho do Autódromo