A cidade de Lagos recebeu, no fim de semana passado, a 18ª edição do Torneio Internacional Terras do Infante, que incluiu a 2ª etapa da Taça da Europa de Patinagem de Velocidade. Participaram no evento mais de 400 patinadores, vindos de 21 países.
Portugal participou com 226 atletas, muitos deles na disputa para manter as suas excelentes posições nos rankings das competições.
As provas decorreram na pista da Escola Secundária Júlio Dantas, considerada uma das melhores da Europa, bem como na Avenida dos Descobrimentos.
A edição de 2023, com a organização do Roller Lagos Clube de Patinagem, segunda de nove etapas da Taça da Europa, coloca Lagos mais uma vez no mapa da modalidade ao nível internacional.
O Sul Informação falou com atletas de várias nacionalidades, com o técnico, com os pais e conta aqui tudo o que se passou em Lagos nesta prova.