Ciclismo: André Tinta vence segunda prova da Taça de Portugal de Juniores em Odemira

A Taça de Portugal de Juniores tem, este ano, quatro corridas pontuáveis

André Tinta (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) conquistou este domingo, 2 de Abril, a segunda prova da Taça de Portugal de Juniores, uma corrida de 129 quilómetros, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira.

O início foi movimentado, com várias tentativas de fuga, até que, cerca do quilómetro 20, se destacou-se na frente um grupo de 13 corredores, que viria a marcar a história do segundo dia do Troféu José Poeira.

Os 13 fugitivos conquistaram uma vantagem significativa sobre o pelotão, onde ficaram aqueles que, à partida, poderiam considerar-se favoritos. Com o passar dos quilómetros, dos 13 sobraram nove em cabeça de corrida, até que André Tinta, Rodrigo Neves (CC Barcelos/AFF /Flynx/HM Motor/Sgemento D’Época) e Guilherme Mestre (Dunas Vale/Pereira & Gago) passaram ao ataque, a 10 quilómetros da meta.

Na sempre exigente chegada a Odemira, André Tinta levou a melhor para cortar a meta com 3 horas e 25 minutos, 17 segundos antes Rodrigo Neves e Guilherme Mestre, segundo e terceiro, respetivamente. O terceiro lugar absoluto fez de Mestre o melhor júnior de primeiro ano. Por equipas venceu o Alcobaça CC/Crédito Agrícola.

Após duas etapas, Manuel Marques (ABTF Betão/Bairrada) comanda a geral Taça de Portugal, com 90 pontos, mais cinco do que Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e Diogo Coelho (ABTF Betão/Bairrada), segundo e terceiro.

A Taça de Portugal de Juniores tem, este ano, quatro corridas pontuáveis, terminando no fim de semana de 13 e 14 de Maio. Antes disso, entre quinta-feira e sábado, corre-se a XXVIII Volta a Loulé Júnior.

 

 



Comentários

pub