Castro Verde implementa incentivos para fixação de médicos

Com estas medidas, o Município «pretende contribuir para assegurar e estabilizar as condições de assistência à saúde dos cidadãos»

Os médicos que pretendam beneficiar dos incentivos previstos para a sua fixação no concelho de Castro Verde já podem formalizar a sua candidatura.

Esta medida enquadra-se no âmbito do Regulamento para atrair e fixar médicos de família no concelho de Castro Verde.

O regulamento, já aprovado nos órgãos municipais e agora publicado em Diário da República, contempla a atribuição de casa de função, disponibilizada a título gratuito pela Câmara Municipal ou, em alternativa, subsídio de moradia para comparticipação no arrendamento, no esforço de aquisição ou na construção de habitação. Está ainda incluído subsídio de deslocação, atribuído aos clínicos colocados no centro de saúde de Castro Verde que, residindo fora da área do concelho, têm de deslocar-se para prestar o seu serviço em permanência em Castro Verde.

Em nota, a autarquia realça que Castro Verde acolhe uma das principais unidades de saúde do Baixo Alentejo, dotada de mais valências e capacidade de resposta, bem como de um Serviço de Urgência Básica (SUB) com resposta 24 horas/dia que, neste momento, assegura resposta ao concelho, mas também a Aljustrel, Almodôvar, Ourique, Mértola e partes de Odemira.

Com estas medidas, o Município «pretende contribuir para assegurar e estabilizar as condições de assistência à saúde dos cidadãos, seja no Centro de Saúde Castro Verde ou nas Extensões existentes em todas as freguesias, e criar incentivos ao preenchimento e manutenção dos lugares de clínico de medicina geral e familiar do Centro de Saúde de Castro Verde».

 



Comentários

pub