Biblioteca de Odemira celebra Dia do Livro Infantil com sessão de contos e exposição

Programa realiza-se hoje

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, convida para uma tarde diferente, este sábado, com a apresentação de um livro, sessão de contos e inauguração de exposição pela artista Ana Rita Janeiro.

A iniciativa pretende assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil, que se comemorado a 2 de Abril, e insere-se na 9ª edição do programa “Abril Leituras Mil”.

A artista Ana Rita Janeiro vai estar presente na Biblioteca Municipal, no dia 1 de Abril, às 16h00, para a apresentação do livro “Frederico e Constantina”, seguindo-se a sessão de contos “Uma casinha de ratos”.

Às 17h00 será inaugurada a Exposição de ilustração “Histórias”, também da artista Ana Rita Janeiro. A exposição estará patente ao público até ao dia 29 de Abril, de terça-feira a sábado, entre as 10h00 e as 18h00.

A coleção “Histórias” manifesta, de acordo com a autarquia, «uma clara transição no trabalho que Ana Rita Janeiro tem desenvolvido enquanto pintora».

Ana Rita Janeiro, licenciada em História e em Serviço Social, é uma artista plástica, ilustradora e escritora, que conta com participação em várias exposições individuais e coletivas e tem vindo a desenvolver diversas atividades como decoração de espaços infantis ou oficinas artísticas e de escrita criativa.

 



Comentários

pub