Atleta alentejano Filipe Nuno participa na “Marathon des Sables”

O “tiro” de partida será no dia 23 de Abril, às 5h00 da manhã

O atleta Filipe Nuno, de Montemor-o-Novo, vai disputar a “Marathon des Sables”, cuja 37ª edição irá decorrer de 21 de Abril a 1 de Maio, no deserto do Sahara (Marrocos).

O corredor alentejano concluiu recentemente o Ultra Trail Mont-Blanc (UTMB), reconhecidamente um dos mais incríveis eventos de trail-running do mundo, numa prova de 171 km, com um desnível de 10091 m, em 44 horas e 32 minutos de prova, alcançando a tão desejada meta em Chamonix.

A 19 de abril, Filipe Nuno parte para a maior aventura em que já se envolveu, enfrentando a “Marathon des Sables” (MDS), considerada por muitos a mais dura e mais exigente prova a nível planetário.

A 37ª edição da prova contará desta vez com a presença de 1264 atletas, sendo 7 deles portugueses (5 homens e 2 mulheres), e um deles, com o dorsal 818, chama-se Filipe Nuno.

O “tiro” de partida será no dia 23 de Abril, às 5h00 da manhã.

Como alguém descreveu, “a dificuldade da prova está relacionada com o terreno (grandes dunas e 250 km de areia sob o calor seco do deserto), temperaturas muito altas durante o dia e muito baixas durante a noite.

Quem quiser acompanhar a prova do Filipe Nuno poderá fazê-lo através deste link: https://live.marathondessables.com/es

Também pode enviar mensagens de incentivo ao Filipe, através deste site, que lhe são entregues em papel ao final de cada dia.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub