O atleta Filipe Nuno, de Montemor-o-Novo, vai disputar a “Marathon des Sables”, cuja 37ª edição irá decorrer de 21 de Abril a 1 de Maio, no deserto do Sahara (Marrocos).
O corredor alentejano concluiu recentemente o Ultra Trail Mont-Blanc (UTMB), reconhecidamente um dos mais incríveis eventos de trail-running do mundo, numa prova de 171 km, com um desnível de 10091 m, em 44 horas e 32 minutos de prova, alcançando a tão desejada meta em Chamonix.
A 19 de abril, Filipe Nuno parte para a maior aventura em que já se envolveu, enfrentando a “Marathon des Sables” (MDS), considerada por muitos a mais dura e mais exigente prova a nível planetário.
A 37ª edição da prova contará desta vez com a presença de 1264 atletas, sendo 7 deles portugueses (5 homens e 2 mulheres), e um deles, com o dorsal 818, chama-se Filipe Nuno.
O “tiro” de partida será no dia 23 de Abril, às 5h00 da manhã.
Como alguém descreveu, “a dificuldade da prova está relacionada com o terreno (grandes dunas e 250 km de areia sob o calor seco do deserto), temperaturas muito altas durante o dia e muito baixas durante a noite.
Quem quiser acompanhar a prova do Filipe Nuno poderá fazê-lo através deste link: https://live.marathondessables.com/es
Também pode enviar mensagens de incentivo ao Filipe, através deste site, que lhe são entregues em papel ao final de cada dia.
Comentários