Associação Olivum reconhecida na conferência Agroin

Com um prémio na categoria “Organização de produtores que marca”

A Olivum, Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal, foi distinguida no Agroin, que teve lugar no passado dia 19 de Abril, em Lisboa, com o prémio na categoria “Organização de produtores que marca”. 

De acordo com Pedro Lopes, presidente da Olivum, «comunicar foi um dos objetivos traçados na criação da própria associação, que tem vindo, desde 2014, a fazer a sua evolução na forma como o faz. Apesar dos desafios constantes, a Olivum acredita estar no caminho certo».

«Este prémio é dirigido a todos os associados e olivicultores que tiveram um papel fundamental nesta distinção, graças ao seu profissionalismo e forma moderna e sustentável como atuam», acrescentou.

A desconstrução de temas relacionados com o setor é uma das missões da Olivum que se encontra a desenvolver, em conjunto com a Universidade de Évora, o Programa de Sustentabilidade do Azeite do Alentejo (PSAA).

De acordo com a empresa, os objetivos são «dar resposta a desafios prementes do sector olivícola da região alentejana, através da promoção e reconhecimento das práticas sustentáveis, nas dimensões ambiental, social e económica».

O Agroin, que juntou profissionais do setor com o objetivo de partilhar tendências e práticas que estão a revolucionar a agricultura no país, distinguiu – em conjunto com a publicação Vida Rural -, pessoas, projetos e empresas que foram relevantes nos últimos tempos, reconhecendo o trabalho que tem sido desenvolvido.

Inovação, pioneirismo, diferenciação, orientação para a sustentabilidade e para o mercado são alguns dos critérios que estiveram na base da atribuição destes prémios.

 



Comentários

pub