Almodôvar promove potencialidades do concelho na Ovibeja

Feira decorre de 27 de Abril a 1 de Maio

O Município de Almodôvar vai marcar presença e promover-se na Ovibeja, que decorre de 27 de Abril a 1 de Maio, no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja.

No âmbito do projeto “Saberes e Sabores Tradicionais”, estará a dar a conhecer aos visitantes da 39ª Ovibeja, os produtores e os produtos endógenos do concelho de Almodôvar e da região, com especial ênfase para uma campanha de promoção da Aguardente de Medronho do nosso concelho e o tradicional Bolo Chibo, iguaria característica de Almodôvar.

O projeto “Saberes e Sabores Tradicionais” é promovido pelo Município de Almodôvar em parceria com o NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral.

Através desta parceria, o autarquia pretende «promover a competitividade dos produtos locais e qualificar as PME’S da região, assegurando as especificidades e autenticidade dos seus produtos e potenciando a sua visibilidade e posicionamento na cadeia de valor e nos mercados».

Além da Aguardente de Medronho e do Bolo Chibo, o município pretende mostrar aos visitantes da Ovibeja o melhor que o concelho tem para oferecer em termos patrimoniais, gastronómicos e turísticos, destacando as inúmeras potencialidades do nosso território.

Almodôvar irá aproveitar ainda a feira do Sul para promover a XII edição do Mercado Medieval, que se realiza já nos dias 5, 6 e 7 de Maio, em pleno coração da Vila de Almodôvar e que tem entradas livres.

No dia 29 de Abril, sábado, no espaço Cultural e Recreativo do Baixo Alentejo, naquele que é o dia dedicado à “Serra, Planície e Campo Branco”, sobem ao palco, a partir das 16h30, o Grupo Coral Flores do Campo de Almodôvar, o Grupo Coral Estevas em Flor, da Aldeia dos Fernandes, e o Grupo Coral Mondadeiras de Santa Cruz, de Santa Cruz.

 



Comentários

pub