«Além Cabul» dão o concerto inaugural do Festival Islâmico de Mértola

Com o cartaz quase fechado, os Além Cabul são o nome mais recente a ser anunciado

O grupo «Além Cabul» será o responsável pelo espetáculo musical inaugural do Festival Islâmico de Mértola, no dia 18 de Maio, acaba de anunciar a organização.

Com o cartaz quase fechado, os Além Cabul são o nome mais recente a ser anunciado.

«Além Cabul», de Portugal, Afeganistão e Estados Unidos da América, fundem a cultura de três continentes e constroem uma máquina imaginária de teletransporte, que permite viajar de olhos fechados entre os vales dos rios Guadiana e Cabul e criar pontes onde antes havia fronteiras.

Com Ana Santos e António Bexiga nas violas, Robin Ryczek no violoncelo, Tiago Rêgo na percussão, Fazel Sapand no sitar e no oud e Mili Vizcaíno na voz, fazem esta viagem onde o tempo deixa de existir.

Todos juntos – vozes, instrumentos, homens e mulheres, cantam para um tempo novo, para um futuro de liberdade, igualdade e fraternidade, sem esquecer o que trouxe o leito do rio, porque os rios bebem histórias.

Gota a gota – de “gota a gota se faz o rio”, diz o provérbio afegão “qatra qatra darya maisha”. Um espetáculo imperdível onde se juntam à dimensão musical os artistas plásticos Kaihan Hamidi (Cabul) e Manuel Passinhas da Palma (Mértola), cujas obras enquadrarão o cenário.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub