Alcaria Ruiva recebe workshop de Tingimento Natural

No âmbito dos Dias Abertos da Bienal de Artes & Ofícios | Novo Design

Um workshop de Tingimento Natural, enquadrado nos Dias Abertos da Bienal de Artes & Ofícios | Novo Design, vai ter lugar este sábado, 22 de Abril, na escola primária de Alcaria Ruiva, no concelho de Mértola.

Neste workshop, serão desenvolvidos tingimentos a partir de corantes naturais, com a possibilidade de criação de padrões, em superfícies de algodão como t-shirts ou sacos.

Esta iniciativa é realizada no âmbito do projeto «Desenhar a Terra Futura», que pretende implementar um modelo sustentável de design na área do slow fashion, materializado na criação de uma marca de moda baseada na cultura e património locais de Mértola, com impacto nas áreas cultural, social, económica e ambiental.

O projeto é promovido pela Associação Via Criativa – Design para o Desenvolvimento Local, sendo os principais parceiros a Câmara Municipal de Mértola e a Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva.

Teve o apoio do Programa Bairros Saudáveis, uma iniciativa de natureza participativa, promovida pelo Governo Português, para a melhoria da qualidade de vida em territórios vulneráveis.

Entre Abril e Maio deste ano, os artesãos abrem ao público as suas oficinas. Através de visitas e workshops de artes & ofícios, o público é convidado a experienciar verdadeiramente as manualidades associadas a estas práticas tradicionais. Os Dias Abertos Artes & Ofícios Novo Design são um projeto Spira – revitalização patrimonial.

Inscrições e informações no workshop em [email protected] e 965825146.

 

 

 



Comentários

pub