Secretário de Estado inaugura Festival Sabores do Borrego

A 4ª edição do Festival “Sabores do Borrego” decorre de 31 de Março a 2 de Abril, no Largo da Feira em Castro Verde

Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação – Arquivo

João Paulo Catarino, secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, preside no dia 31 de Março, às 18h00, à inauguração do Festival Sabores do Borrego, em Castro Verde. 

A visita do governante ao concelho de Castro Verde terá início mais cedo, às 16h00, no Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho, onde terá lugar uma breve apresentação do Programa Castro Verde Sustentável, da Liga para a Proteção da Natureza, bem como o projeto da Reserva da Biosfera de Castro Verde.

A 4ª edição do Festival “Sabores do Borrego” decorre de 31 de Março a 2 de Abril, no Largo da Feira em Castro Verde.

Segundo a autarquia, serão «três dias de festa e animação, através de um programa que aposta no reforço da identidade local e na dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, como mostras, oficinas, exposições e palestras relacionadas com a atividade do setor pecuário, mas também, cante alentejano, música popular e concertos».

Promovido pela Câmara Municipal, tendo com parceiros a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores – Carnes do Campo Branco, o evento tem o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola de Aljustrel e Almodôvar.

O Festival também «é um espaço para valorizar e afirmar o nosso mundo rural e um dos momentos mais aguardados do ano, ponto de encontro para a toda a comunidade e visitantes de vários pontos do país», conclui a autarquia.

 



Comentários

pub