Raquel Gralheiro expõe o projeto “Pop Pin” em Aljustrel

Mostra de pintura pode ser vista até Abril

O projeto “Pop Pin” da pintora Raquel Gralheiro vai poder ser visto nas Oficinas de Formação e Animação Cultural de Aljustrel, a partir das 18h00 de sexta-feira, dia 17 de Março, e até 12 de Abril.

A artista vai apresentar no concelho alentejano o seu projeto com as séries “Pet à Porter”, “Royal Family” e “Rédea Curta”.

«Nesta última série, constituída por caixas onde imperam a colagem e os objetos, habitam mulheres perfeitas de um mundo editorial, onde os seus olhos vendados poderão significar a recusa de confrontar o espetador, ou a tentativa da história tentar controlar a visão da mulher sobre o mundo», escreve José Rosinhas, no catálogo desta mostra.

Destaque também para o papel do animal, tornando-se «protagonista de uma narrativa contemporânea e de um mundo de aparente felicidade».

«O animal torna-se assim parceiro, fiel e confidente de uma mulher forte e destemida», lê-se, ainda, no catálogo.

Licenciada em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, com bacharelato em Desenho, pela Escola Superior Artística do Porto, salienta-se no seu percurso a sua mostra com curadoria de Carlos Marreiros, no Museu da Faculdade de Belas Artes de Nanjing, na China.

 

 



Comentários

pub