Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

O projeto “Pop Pin” da pintora Raquel Gralheiro vai poder ser visto nas Oficinas de Formação e Animação Cultural de Aljustrel, a partir das 18h00 de sexta-feira, dia 17 de Março, e até 12 de Abril.

A artista vai apresentar no concelho alentejano o seu projeto com as séries “Pet à Porter”, “Royal Family” e “Rédea Curta”.

«Nesta última série, constituída por caixas onde imperam a colagem e os objetos, habitam mulheres perfeitas de um mundo editorial, onde os seus olhos vendados poderão significar a recusa de confrontar o espetador, ou a tentativa da história tentar controlar a visão da mulher sobre o mundo», escreve José Rosinhas, no catálogo desta mostra.

recrutamento zoomarine 2025

Destaque também para o papel do animal, tornando-se «protagonista de uma narrativa contemporânea e de um mundo de aparente felicidade».

«O animal torna-se assim parceiro, fiel e confidente de uma mulher forte e destemida», lê-se, ainda, no catálogo.

Licenciada em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, com bacharelato em Desenho, pela Escola Superior Artística do Porto, salienta-se no seu percurso a sua mostra com curadoria de Carlos Marreiros, no Museu da Faculdade de Belas Artes de Nanjing, na China.

 

 



Banner lateral albufeira
emarp

Também poderá gostar

Nom-Provisional copy

Música, novo circo e gastronomia levam Sete Sóis Sete Luas a todas as freguesias de Castro Verde

NAPA

Festival Eurovisão acontece esta semana na Suíça, mas Portugal tem poucas hipóteses

Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento em Osaka

Alentejo já está a mostrar o que vale na Expo Osaka, no Japão