Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Os projetos de grandes empresas vão poder beneficiar de um financiamento até 150 milhões de euros por ano até ao final de 2027, divulgou hoje o Ministério da Economia e do Mar.

O financiamento decorre ao abrigo dos sistemas de incentivos às empresas que, não sendo passíveis de apoio no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e do Fundo de Coesão, têm enquadramento no Regime Contratual de Investimento (RCI), desde que respeitem o enquadramento europeu de auxílios de Estado.

A resolução aprovada esta quinta-feira em Conselho de Ministros garante, assim, no período de programação 2021-2027, a continuidade do apoio ao investimento, ao emprego e à atividade económica das grandes empresas, «assegurando-se a manutenção da concessão de incentivos financeiros a projetos com efeito estruturante, enquadráveis no RCI, que aumentem a oferta de bens e serviços inovadores, que fomentem a procura de bens complementares noutros setores e que tenham efeitos de arrastamento em diferentes agentes económicos», refere o Governo.

recrutamento zoomarine 2025

«A importância que as grandes empresas assumem no panorama económico nacional é inegável, tendo em conta a sua maior capacidade de acesso a mercados internacionais, de arrastamento de outros investimentos e potencial de disseminação de inovação nas PME e  a relevância do valor socioeconómico que criam e desenvolvem na região em que se implantam, o que se traduz numa maior eficácia da alocação de recursos públicos na perspetiva de aceleração de projetos de investimento», esclarece ainda o ministério.

 



festival do marisco de olhao
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Luís Montenegro

Tarifas: Governo preparou conjunto de medidas com “volume superior a 10 mil milhões”

Agricultura_agricultores_Depositphotos_162344672_XL (Medium)

Comissão Europeia aprova reprogramação do PEPAC com aumento do rendimento dos agricultores

Manifestação Faro AL Alojamento Local MC-16

Governo aprova fim da intransmissibilidade de licenças no alojamento local