Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

 

João Fernandes, presidente da Região de Turismo algarvia (RTA), faz um balanço «muito positivo» da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde o Algarve se promoveu entre os dias 1 e 5 de Março. 

Apesar de sábado e domingo terem sido os «dias mais fortes», foram milhares os que passaram pelo stand da região durante os cinco dias. «O balanço é muito positivo e revelador do carinho que portugueses e estrangeiros têm pelo destino turístico Algarve», disse João Fernandes ao Sul Informação. 

lagos marchas populares

De acordo com o presidente da RTA, os primeiros três dias de feira ficaram marcados por reuniões com os principais operadores e companhias aéreas que «reforçaram o feedback positivo da procura para o Algarve».

«O sentimento geral da oferta dos nossos empresários que trabalham as diferentes áreas foi muito positivo e as perspetivas para a Páscoa e Verão são também muito animadoras», frisou ainda o presidente da RTA.

Em relação aos stands, onde estiveram presentes os 16 Municípios algarvios e algumas empresas, a adesão foi «massiva» no fim de semana, o que «demonstrou interesse do consumidor final no destino Algarve».

João Fernandes destaca ainda a aposta dada à cultura durante a BTL e salienta que, nesse sentido, no próximo dia 13 de Março, será apresentado o perfil do turista cultural no Algarve.

Na sexta-feira, 3 de Março, dia em que o Sul Informação esteve na BTL, foram apresentadas as novidades e apostas do Turismo do Algarve,  para 2023, o Festival do Contrabando, a Rota dos Vinhos do Algarve, a Feira da Dieta Mediterrânica, e ainda os primeiros nomes do cartaz do Festival MED, entre outras iniciativas.

Durante o evento, João Fernandes anunciou ainda que não se irá recandidatar à Região de Turismo devido a uma dúvida em relação à limitação de mandatos.

Em jeito de balanço, o ainda presidente da RTA disse que foi «uma honra trabalhar» para uma entidade que «representa todos os que trabalham para o turismo no Algarve».

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Sul Informação - AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve

AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve

Sul Informação - Malas de água num tapete de bagagens do Aeroporto alertam turistas para “Save Water”

Empreendimentos turísticos algarvios com selo “Save Water” reduziram em 13% consumo absoluto de água 

Sul Informação - Alunos da Escola Hoteleira servem inovação em conserva

Alunos da Escola Hoteleira servem inovação em conserva