Moura distinguida por apoiar os cuidadores informais do concelho

Distinção foi atribuída pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

A Câmara Municipal de Moura foi distinguida pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais, pelo seu projeto “Apoio ao Cuidador”, e passou a fazer parte da Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais.

O projeto que o Município de Moura viu reconhecido visa «a valorização e reconhecimento do papel do cuidador formal e informal ao nível da coesão social, saúde e bem-estar da comunidade» e «a promoção da valorização dos cuidadores em diferentes áreas temáticas».

Com o “Apoio ao Cuidador” também se pretende «incentivar a comunicação entre os cuidadores formais e informais e a partilha de experiências, prestar apoio psicológico, individual e/ou em grupo a cuidadores formais e informais e estimular a criação de respostas de descanso para os cuidadores informais», segundo a Câmara de Moura.

Na 2.ª edição da Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI), foram reconhecidas 42 as candidaturas.

Esta rede é um projeto do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais, com o apoio institucional da Merck, «que tem como missão reconhecer os municípios e as freguesias do território nacional com as melhores práticas e as medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais».

 

 



Comentários

pub