Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O piloto italiano Francesco Bagnaia (Ducati) venceu hoje o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, prova inaugural do Campeonato do Mundo de Velocidade que ficou marcada pela desistência prematura de Miguel Oliveira, após uma queda provocada por Marc Marquéz.

O piloto português seguia na segunda posição, numa fase inicial da corrida, quando foi abalroado por trás pelo espanhol, que calculou mal uma ultrapassagem, para descontamento do público presente no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

 

infraquinta rumo à sustentabilidade

 

Bagnaia, que com esta vitória lidera o Mundial de Pilotos, concluiu as 25 voltas ao traçado do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) em 41.25,401 minutos, deixando o espanhol Maverick Viñales (Aprilia) na segunda posição, a 0,687 segundos, com o italiano Marco Bezzecchi (Ducati) em terceiro, a 2,726 segundos.

Com estes resultados, Bagnaia, que é o campeão em título, lidera o campeonato, com 37 pontos, depois de já ter vencido a corrida sprint no sábado, seguido de Viñales, com 25.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



recrutamento zoomarine 2025
gala do desporto

Também poderá gostar

Dia da Europa CCDR 09-05-2025-75

A «vida facilitada» por fazer parte desta Europa

O almirante Henrique Gouveia e Melo, fala aos jornalistas durante o ‘What’s Next Summit 2025’, encontro global que reúne líderes empresariais, decisores políticos e inovadores para refletir sobre o futuro das empresas e da sociedade em tempos de incerteza abordando o tema “A importância da robótica na exploração marinha”, evento promovido pela Porto Business School, no Porto, 01 de abril de 2025. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Gouveia e Melo confirma que é candidato às presidenciais e apresenta candidatura a 29 de Maio

livro do mês

A Trilogia de Copenhaga, de Tove Ditlevsen: a escrita como recusa de ilusão