Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

O Auditório Municipal de Albufeira acolhe, durante o mês de Março, iniciativas na área do cinema, teatro e música.

De 2 a 5 de Março, arrancam os Prémios “Sophia Estudante” 2023, uma iniciativa do Município de Albufeira realizada em colaboração com a Academia Portuguesa de Cinema – Associação Portuguesa de Artes e Ciências Cinematográficas. Durante os quatro dias do evento, os participantes vão poder usufruir de oficinas, masterclasses e workshops relacionados com o mundo do cinema e assistir, igualmente, à exibição dos filmes nomeados pela Academia.

A 16 de Março, às 21h30, Sérgio Tréfaut apresenta o seu mais recente trabalho “A Noiva”. Joana Bernardo, a jovem atriz albufeirense, protagoniza o filme e dá corpo a uma adolescente europeia que foge de casa para casar com um guerrilheiro do Daesh, tornando-se numa noiva da Jihad, que depois de ficar viúva com dois filhos e grávida do terceiro, a morar num campo de prisioneiros, vai ser julgada pelos tribunais iranianos. Joana Bernardo, natural de Paderne, estará presente para uma conversa com o público.

vamos à vila 2025

No mesmo fim-de-semana, a música e dança fazem subir a cortina. No sábado, dia 17, às 21h30, atua a Orquestra Clássica do Sul, conduzida pela maestrina convidada Constança Simas, num momento cujo programa inclui obras de Jean Sibelius, Wolfgang Mozart e Louise Farrenc.

O espetáculo custa cinco euros e os bilhetes estão à venda na Galeria Municipal João Bailote, durante os dias úteis, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.

Por sua vez, a 18 de Março, domingo, às 19h00, a associação desportiva albufeirense, FUETE – Academia de Dança de Albufeira apresenta o seu espetáculo de primavera, intitulado ”Vamos Dançar”. A atuação tem um custo de quatro euros.

A encerrar o mês, a propósito do Dia Mundial do Teatro, a comemoração faz-se a 26 com o musical infantil “Aladino”, uma história de amor bem conhecida pelos mais novos e, ainda, no dia 27, às 21h30, com o espetáculo “A Visita”.

A história imaginária de António, sobrevivente numa aldeia deserta, que relembra histórias, fala da terra, das gentes, diverte-se, ri, canta, reza, chora… Um monólogo pelo ator Pedro Giestas, numa produção do Teatro Invisível.

A entrada é gratuita, estando sujeita à lotação da sala e os bilhetes podem ser adquiridos no auditório municipal, no dia do espetáculo, das 20h30 às 21h15.



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves

Biblioteca Municipal de Albufeira Lidia Jorge_painel do Vhils_er_04

Algarvio Armando Luz apresenta o seu novo livro em Albufeira

viaturas_ana mula

Espetáculo «Viaturas» de Ana Mula faz a sua estreia absoluta em Lagoa