Grândola cria dois parques de estacionamento gratuitos nas Praias da Aberta Nova e Galé

Com capacidade para 520 lugares

A população de Grândola vai contar com dois novos parques de estacionamento nas Praias da Aberta Nova e Galé, com capacidade para 520 lugares, totalmente gratuitos, acessíveis a todos e de gestão pública, revelou ontem o Município. 

A construção dos parques nas praias da Aberta Nova (220 lugares) e da Galé (300) obedece a autorizações da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que estabeleceu a localização e consequente número de lugares de cada estacionamento, no âmbito do Programa da Orla Costeira Espichel- Odeceixe (POC-EO) que foi aprovado no final do ano passado.

«O novo parque de estacionamento da praia da Galé e o passadiço de acesso à praia estão previstos para terrenos municipais”, explica o presidente da Câmara António Figueira Mendes, acrescentando que «o município está a avançar com os procedimentos para rever um projeto que foi desenvolvido em 2008 pela CCDR/APA».

«O objetivo é conseguir avançar com a obra ainda durante o ano de 2023», conclui.

Relativamente à praia da Aberta Nova, o presidente explica que «todos os terrenos na envolvente são privados, incluindo o local indicado pela APA para construir o parque de estacionamento, pelo que o processo poderá ser mais complexo que o da praia da Galé».

Contudo, a Câmara já está a desenvolver os procedimentos para elaboração do projeto do futuro parque de estacionamento.

«Queremos que este se concretize no menor espaço de tempo e vamos fazer todos os esforços para isso», reforça António Figueira Mendes.

«Estamos a trabalhar em articulação com a Autoridade de transportes para implementarmos já durante este verão um projeto piloto de transportes rodoviário para algumas praias do concelho – nomeadamente Melides, Carvalhal e Pego”, explicou ainda o autarca.

 

 



Comentários

pub