GNR detém homem em Ferreira do Alentejo e apreende 340 doses de heroína

Detenção foi feita na quinta-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel

Um homem, de 46 anos, foi detido pela GNR por tráfico de droga, tendo os militares apreendido 340 doses de heroína, no concelho de Ferreira do Alentejo, revelou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR explica que a detenção foi efetuada na quinta-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga, em curso desde 2021.

Os militares da Guarda efetuaram diligências policiais e deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a dois de busca em veículos.

Da apreensão, além das 340 doses de heroína, constam oito doses de metadona, 420 euros em numerário, um veículo e uma ‘scooter’.

A GNR revela ainda que apreendeu uma arma branca, uma garrafa de amoníaco, um telemóvel, um computador e diversos artigos relacionados com o acondicionamento e tráfico do produto estupefaciente.

O detido foi presente, no sábado, ao Tribunal de Moura, que lhe determinou a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

 



Comentários

pub