Dois ministros visitaram Porto de Sines

Esta visita passou ainda pelas obras da nova Subestação Elétrica do Porto de Sines

João Galamba, ministro das Infraestruturas, e António Costa Silva, ministro da Economia e do Mar, visitaram esta quarta-feira, 29 de Março, o Porto de Sines, no âmbito do “Governo mais Próximo”. 

A comitiva, que integrou a Administração da Administração do Porto de Sines, o presidente da Câmara Municipal de Sines e vários stakeholders da comunidade portuária de Sines, teve oportunidade de visitar as obras de ampliação do terminal XXI.

«Esta obra, a cargo da concessionária do terminal, a PSA Sines, irá aumentar a capacidade do Porto de Sines de forma faseada. Depois do primeiro alargamento do cais inaugurado em Julho passado, está atualmente a decorrer a ampliação da área de terrapleno em 5.2 ha até final de Maio, incrementando assim a capacidade física de armazenamento de contentores», diz a APS.

Para criar condições de abrigo aos navios na zona leste do porto, onde está localizado o Terminal XXI, a autoridade portuária está a ampliar o molhe de proteção, numa extensão de 750 m. Este projeto, a que corresponde um investimento de cerca de 75 milhões de euros, integra uma iniciativa do Portugal 2020, com o apoio financeiro público nacional e financiamento da União Europeia através do Fundo de Coesão, no valor de aproximadamente 25 milhões de euros.

Esta visita passou ainda pelas obras da nova Subestação Elétrica do Porto de Sines que reforçará a capacidade de fornecimento de energia dentro do porto e pelo Ramal Ferroviário que recentemente foi alvo de um investimento de certa de 8,4 milhões de euros suportados pela APS, ao qual se juntou um montante semelhante a cargo da concessionária do Terminal de Contentores.

Comentários

pub