Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo Algarve fizeram esta semana uma visita de trabalho ao concelho de Olhão, onde visitaram as obras de eletrificação da linha o Algarve, que «representam um investimento global de cerca de 80 milhões de euros e deverão estar concluídas em toda a sua extensão, de Lagos a Vila Real de Santo António, no final de 2024».

Jamila Madeira, Jorge Botelho, Francisco Oliveira, Isabel Guerreiro e Luís Graça, acompanhados de técnicos da empresa Infraestruturas de Portugal, percorreram o troço entre Olhão e Tavira, «onde já são visíveis as novas catenárias que possibilitarão a introdução de material circulante elétrico em toda a linha do Algarve e uma redução de 25 minutos na deslocação entre Vila Real de Santo António e Lagos».

Luís Graça, presidente da federação do PS Algarve, destacou «os evidentes ganhos ambientais, de conforto e até de rapidez que a introdução de material circulante elétrico irá conferir nas deslocações de comboio no Algarve».

jf-quarteira

Anunciou ainda que os deputados do PS vão «questionar o Governo sobre o lançamento do concurso de execução/construção da Subestação Eléctrica de Olhão», um investimento que ronda os 14 milhões de euros e que irá reforçar a potência elétrica disponível.

Antes, os parlamentares reuniram-se com António Miguel Pina, presidente da Câmara de Olhão, e com os vereadores socialistas, para debater os principais projetos da autarquia, tendo visitado ainda o Centro de Saúde da cidade, onde está prevista a criação de uma nova Unidade de Saúde Familiar – já com pedido de constituição formalizado – que permitirá atribuir médico de família a toda a população do concelho.

À tarde, os deputados do PS Algarve reuniram-se com duas instituições particulares de solidariedade social, que apresentaram candidaturas ao Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), para a construção de duas novas creches no concelho. Visitaram ainda, em Moncarapacho, a Banda Filarmonica 1º de Dezembro, que celebrou recentemente 160 anos de atividade.

 

recrutamento zoomarine 2025
emarp

Também poderá gostar

Pedro Nuno Santos em VRSA_HR (2)

Pedro Nuno Santos demite-se e não será recandidato a secretário-geral do PS

Evora_Depositphotos_168737262_XL (Large)

Em Évora, PS resistiu à ‘razia’ nacional e elegeu deputado junto com Chega e AD

Eleições Legislativas 2025 Boletim de Voto_tratada

Algarve: Chega ganha em 11 concelhos, AD em 5 e PS em nenhum