Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

A Feira da Aguardente e Mel regressa este sábado, 11 de Março, ao Polidesportivo da Cortelha, no interior do concelho de Loulé, para apresentar os produtos da Serra do Caldeirão. 

«Esta iniciativa pretende destacar e valorizar dois produtos de excelência da serra algarvia, tradicionalmente produzidos com grande dedicação e mestria, e que continuam ainda, nos dias de hoje, a ter muita relevância quer ao nível da dinâmica social e económica, quer em termos da projeção turística do interior algarvio, a Aguardente e o Mel», refere a Associação dos Amigos da Cortelha, organizadora do evento.

O programa começa às 9h00, com um passeio pedestre com cerca de 10 quilómetros de extensão, pelos trilhos da zona, com passagem por destilarias de medronho.

inframoura cada gota importa

Os caminhantes terão ainda a possibilidade de visitar as caldeiras em pleno funcionamento e assistir ao vivo à destilação do precioso néctar, que habitualmente se faz nesta altura do ano.

O recinto da Feira da Aguardente e Mel tem abertura marcada para as 12h00 e irá receber às 14h00 a animação do “Duo Folegarve”. Já a Orquestra “Garvefole” sobe ao palco às 16h30.

O folclore marcará presença com a atuação do Rancho ”As Mondadeiras das Barrosas”, às 18h30. À noite realiza-se o Baile com Ruben Filipe, com inicio às 20h00.

Na Feira estarão presentes os principais produtores locais de aguardente e mel, mas também agricultores e artesãos.

A organização está a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha, com apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.

 

Sul Informação



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - Cortelha canta Janeiras de porta em porta este sábado

Cortelha canta Janeiras de porta em porta este sábado

Sul Informação - A Fornalha e os seus três habitantes vão ter festa no sábado

A Fornalha e os seus três habitantes vão ter festa no sábado

Sul Informação - Charolas, Janeiras, jeropiga e bolo rei mostram que a tradição está viva no Algarve

Amigos da Cortelha vão levar as Janeiras às casas da Serra do Caldeirão