Castro Verde convida Castelo Branco para o Festival Sabores do Borrego

Festival contará com a presença do chef albicastrense Mário Ramos, numa sessão de showcooking

O município de Castelo Branco é este ano o convidado do Festival Sabores do Borrego, que decorre em Castro Verde, de 31 de Março a 2 de Abril.

O Município de Castro Verde destaca os tradicionais bordados de Castelo Branco, bem como a monumentalidade e a dinâmica agrícola baseada na produção de azeite, ovinos e caprinos, que serão promovidos nos stand institucional, dando a conhecer a sua história, gastronomia, tradições e atividade económica.

A presença de Castelo Branco no Festival Sabores do Borrego está, de acordo com a autarquia de Castro Verde, ligada à «importante parceria estabelecida entre a Associação Ovibeira – Associação de Produtores Agropecuários e a Associação de Agricultores do Campo Branco», que permitirá trazer a este município alentejano atividades que darão a conhecer a Beira Baixa e os seus principais projetos agrícolas naquele território.

Paralelamente, também a cultura tradicional de Castelo Branco estará presente através da apresentação do Grupo Arame Ensemble – Viola Beiroa e das Chibatas – Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco, em dois momentos musicais distintos. Noutro domínio, também estará em Castro Verde o premiado chef albicastrense Mário Ramos, numa sessão de showcooking a realizar no festival.

Promovido pela Câmara Municipal de Castro Verde, o Festival Sabores do Borrego conta as parcerias da Associação de Agricultores do Campo Branco e Agrupamento de Produtores Pecuários – Carnes do Campo Branco e o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo.

 



Comentários

pub