Carlão e Capicua atuam em Odemira para celebrar a liberdade e democracia

Programa do “Abril em Odemira” começa a 14 e termina a 25

Foto de arquivo

Música, cante alentejano, exposições, cinema, teatro, poesia, desporto, animação de rua e momentos solenes compõem o programa do “Abril em Odemira” que, entre os dias 14 e 25 de Abril, vai celebrar a liberdade e a democracia. 

Os espetáculos de Paulo Ribeiro (16 de Abril), Carlão (22), Bárbara Bandeira (23), Frankie Chavez e Miguel Araújo (24) e Capicua (25 de Abril) são os pontos de destaque das noites do Abril em Odemira.

O programa irá desenvolver-se em diferentes espaços da vila, com novos palcos, e arranca no dia 14 de Abril, às 18h00, com o Ciclo “Justiça e Liberdade” – Inauguração da exposição de rua “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, na Praça José Maria Lopes Falcão. Às 19h00 há Espetáculo Napoleão Mira & Grafonola Voadora “Viva Abril”, na Igreja da Misericórdia.

No dia 15 e 16 destaca-se o espetáculo “Emídio”, do Lavrar o Mar, na Igreja da Misericórdia, às 21h00 e às 17h00, respetivamente. No fim de semana, 22 e 23, além das atuações de Carlão e Bárbara Bandeira, o programa conta com encontros de poesia, exposições e espetáculos de animação de rua.

Na noite de 24 de Abril, o espetáculo “Cravos Vermelhos” pelo Teatro da Targala abre o programa da Praça da República, às 23h30, seguindo-se o simbólico Hastear da Bandeira no Edifício dos Paços do Concelho e o espetáculo piromusical, para cumprir a tradição do “Abril em Odemira”.

Na manhã de 25 decorre a sessão solene da Assembleia Municipal de Odemira, seguida da formatura de Abril.

Durante o programa, vão estar patentes na vila quatro exposições em simultâneo: “Histórias” exposição de pintura de Ana Rita Janeiro (na Biblioteca Municipal José Saramago), “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” do Museu Nacional da Imprensa (na Praça José Maria Lopes Falcão), “O que não se podia ler”/Livros censurados no Arquivo Ephemera (no Espaço CRIAR) e a Exposição Coletiva da Sopa dos Artistas (na Igreja da Misericórdia).

O programa completo pode ser consultado aqui. 

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub