Caminhada na Serra de Monfurado propõe «contacto imersivo» com o montado

A guia será Leónia Nunes, especialista em floresta, professora no Instituto Superior de Agronomia

Uma pequena caminhada que «privilegia o contacto imersivo na floresta típica do Alentejo, o montado», é a proposta para domingo, 26 de Março, às 10h00, na Herdade das Cortiçadas, em S. Sebastião da Giesteira, na Serra de Monfurado, concelho de Évora.

A guia será Leónia Nunes, especialista em floresta, professora no Instituto Superior de Agronomia, «uma pessoa altamente qualificada que adquiriu esta prática no Japão».

«A proposta para este dia é uma imersão no montado com os cinco sentidos despertos, usufruindo dos benefícios através do contacto com a natureza. Vamos explorar os cinco caminhos de conexão com a natureza», propõe a organização, a cargo do «Tejo a Pé», um grupo de amigos que se junta para caminhar/viver a natureza».

O número de lugares é limitado e a inscrição é obrigatória, enviando mensagem escrita para 939255131 ou para [email protected].

Ponto de encontro:
Herdade das Cortiçadas
São Sebastião da Giesteira, 7000-202, Évora
(Serra de Monfurado)

Levar roupa confortável e adaptada à temperatura prevista para o dia (chapéu) e sapatos confortáveis para caminhar, água/chá, caderno e caneta/lápis.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub