Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

A Biblioteca Pública de Évora (BPE) vai comemorar os seus 218 anos de existência, de quinta-feira a sábado, com um programa que inclui uma conferência, visitas guiadas, sessões de contos, oficinas e ateliês, foi hoje divulgado.

Segundo o programa, a primeira iniciativa prevista, na quinta-feira, às 14:30, é uma conferência sobre os incunábulos da BPE, dinamizada pelas professoras e investigadoras Antónia Fialho Conde, Catarina Miguel e Sílvia Bottura Scardina.

Criada por Frei Manuel do Cenáculo, a BPE, tutelada pela Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), é beneficiária do Depósito Legal desde 1931.

são brás de alportel

O seu espólio, com espécies raras e únicas no mundo, inclui 664 incunábulos e 6.445 livros impressos do século XVI, além de vários núcleos de documentos manuscritos, de cartografia, música impressa e centenas de títulos de publicações periódicas.

 
 



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - Um pequeno contributo para a  CIMAC/Évora 2027

Programação de Évora 2027 arranca em Fevereiro desse ano e será anunciada no fim de 2026

Sul Informação - Há Andanças de novo em Campinho

Há Andanças de novo em Campinho

Sul Informação - «Os Crimes do Verão de 1985», um thriller português com densidade e estilo

«Os Crimes do Verão de 1985», um thriller português com densidade e estilo