Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

A Basílica Real de Castro Verde reabre oficialmente ao público no próximo dia 18 de Março, às 15h30.

A Basílica esteve encerrada devido ao «complexo processo de reabilitação e manutenção», nomeadamente a pintura do teto e dos respetivos tímpanos.

A cerimónia de reabertura será presidida pela secretária de Estado da Cultura Isabel Cordeiro e contará com a presença do Bispo de Beja D. João Marcos e do Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde António José Brito.

Banner lateral albufeira

Em nota, a autarquia recorda que, desde 2017, em colaboração com a Fábrica da Igreja Paroquial, tem vindo a promover um processo de requalificação e manutenção da Basílica Real, contando igualmente com a colaboração da Direção Regional de Cultura e da empresa mineira Somincor.

Numa primeira fase, foi possível proceder à pintura integral do exterior do monumento, limpeza e tratamento do telhado, portas e janelas. Seguiu-se a conservação e restauro da pintura do coro alto e do nártex e, depois, o mural dos tímpanos e o teto pintado.

A reabilitação da Basílica Real de Castro Verde representa um investimento de mais de 446 mil euros e contou com o envolvimento do Município de Castro Verde, da Fábrica Paroquial de Castro Verde, da Direção Regional de Cultura, mecenato da empresa mineira SOMINCOR e da União de Freguesias e Castro Verde e Casével.

 

Sul Informação



jf-quarteira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»

Sul Informação - Incêndio na Serra de Monchique foi extinto durante a madrugada

Fogo dominado no concelho de Aljustrel, 250 operacionais no terreno

Sul Informação - Dominado incêndio de Castro Marim

Fogo em Aljustrel continua com duas frentes ativas