“As pedras com letras que os Romanos deixaram em Moura” é o tema da próxima sessão das Arqueoconversas, que terá como convidado José d’Encarnação, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Terá lugar no dia 23 de Março, às 14h30, no Átrio da Memória da Escola Secundária de Moura.
José d’Encarnação é professor catedrático (em Pré-História e Arqueologia) da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, desde 1991, estando aposentado desde 2007.
Prestou colaboração, como professor catedrático, de 2009 a 2013, na Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração (Departamento de Turismo), da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa).
É Académico correspondente da Reial Acadèmia de Bones Lletres (1997), da Real Academia de la Historia (1999) e Académico de Mérito da Academia Portuguesa de História (2010). É ainda Doutor honoris causa pela Universidade de Poitiers.
Pertence ao Conselho Científico de numerosas revistas. São suas áreas de investigação privilegiadas: a epigrafia romana, a Lusitânia (sociedade e cultura), o património cultural.
Como membro do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património da Universidade de Coimbra, desenvolve aí a sua atividade com projetos de âmbito internacional sobre religião antiga, por exemplo.
As Arqueoversas são abertas à população e têm entrada livre.
Comentários