Alunos de Moura disputam Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Nesta etapa serão apurados três vencedores de cada nível de ensino

Os alunos de Moura disputam esta terça-feira, 7 de Março, o segundo momento da fase Municipal para acesso Concurso Nacional de Leitura.

O primeiro momento, a fase escolar, realizou-se nos agrupamentos de escolas do concelho, onde foram apurados 18 alunos dos três ciclos do Ensino Básico.

Agora, nesta segunda etapa da Fase Municipal, serão apurados três vencedores de cada nível de ensino que irão disputar a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura.

No dia 7 de Março, os 18 alunos do concelho de Moura terão dois momentos distintos de prova: a prova escrita, que terá lugar na Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues, entre as 10h00 e as 10h45, e uma prova oral no Cine-Teatro Caridade, entre as 14h30 e 16h00, onde irão ler as obras selecionadas para cada ciclo de ensino.

O 1º Ciclo do Ensino Básico apresenta “O Segredo do Rio”, de Miguel Sousa Tavares, o 2º Ciclo do Ensino Básico traz “Chocolate à Chuva”, de Alice Vieira, e o 3º Ciclo do Ensino Básico “O Rapaz do Rio”, de Tim Bowler.

Os alunos serão avaliados por um Júri constituído pela Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares (CIBE), um técnico da Biblioteca, a representante da Cultura da Câmara Municipal de Moura e dois convidados.

O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora.

A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.

 



Comentários

pub