Almodôvar investe 38 mil euros em bolsas para 76 estudantes do Superior

Medida foi aprovada na última Reunião de Câmara

A Câmara de Almodôvar vai atribuir 76 bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior do concelho, um esforço financeiro de mais de 38 mil euros que visa garantir que todos os jovens do concelho possam prosseguir os seus estudos, independentemente da sua condição social.

A decisão foi tomada na Reunião de Câmara de 15 de Março e é enquadrada, segundo a Câmara de almodovarense, com «a necessidade de fixar quadros superiores no concelho de Almodôvar e tendo em conta que muitos dos residentes do concelho se veem impossibilitados de prosseguir os seus estudos superiores devido a carências económicas».

Foram atribuídas 57 bolsas de estudo para o Grau Licenciatura, no valor de 29 mil e 400 euros; 7 bolsas de estudo no Grau Mestrado, no valor de 3 mil e 500 euros e 12 bolsas de estudo no grau CTeSP, no valor de 5 mil e 700 euros.

«A aposta na educação dos nossos jovens é uma prioridade, pois só com uma formação adequada na juventude é possível criar bases para construir um futuro com mais oportunidades e mais sucesso, dando aos jovens uma arma importante para construir a sua vida», resume Ana Carmo, vice-presidente e simultaneamente vereadora com o Pelouro da Educação, da Câmara de Almodôvar.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub