Aljustrel tem atividades dedicadas a pontos de interesse mineiro e geológico

Integradas na “Semana dos Parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal”

Um workshop de restauro de lucernas e cerâmica e um percurso pedestre decorrem em Aljustrel, nos próximos dias, integrados na “Semana dos Parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal”.

Segundo a câmara municipal, a oficina de restauro de lucernas e restauro em cerâmica tem lugar, às 10h00 desta quarta-feira, no Museu Municipal de Aljustrel, enquanto, no domingo, a partir das 9h00, vai decorrer, junto ao Jardim 25 de Abril, o percurso pedestre intitulado de “Aljustrel tem uma mina”.

A “Semana dos Parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal”, da qual Aljustrel faz parte, é dedicada à divulgação científica associada à geologia e minas e ao aproveitamento do potencial de desenvolvimento dos territórios associados às atividades extrativas.

O Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal é promovido pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), pela EDM – Empresa de Desenvolvimento Mineiro SA e por mais de 40 outras entidades.

 



Comentários

pub