Aljustrel comemora 49.º aniversário do 25 de Abril com música, desporto e pintura

Comemorações começam a 24 de Abril

O Município de Aljustrel vai comemorar o 49.º aniversário do 25 de Abril com atividades em todas as freguesias que vão desde a música ao desporto, passando pela cultura.

No dia 24, a partir das 22h00, na Praça da Resistência, decorre o grande espetáculo comemorativo do 25 de Abril com a atuação de FF, Sissi Martins, CC, Simão Romão, Rodrigo Aleixo e banda N.E.I.M. Segue-se a intervenção de Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, e um espetáculo pirotécnico.

No dia 25, às 9h00, decorre o Raid Concelho de Aljustrel – Percurso Cicloturismo e Percurso BTT, seguindo-se, no Jardim 25 de Abril, um momento de pintura e de intervenção artística infantil e juvenil.

À tarde, às 14h30, na Praça do Combatente, acontecerá uma Homenagem aos Mortos na Guerra Colonial. Já às 15h00, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural, decorre a Sessão Solene da Assembleia Municipal Evocativa da Revolução do 25 de Abril de 1974.

A Praça da Resistência volta a acolher, às 16h00, o espetáculo musical “Aljustrel canta Abril”, que conta com a atuação de diversos grupos corais e do Grupo de Música Popular “Nova Aurora”.

Nas freguesias do Concelho de Aljustrel acontecerão caminhadas, almoços convívio, torneios de jogos tradicionais, momentos musicais, animação infantil, entre outras atividades.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub