5ª Assembleia Participativa de Moura aborda objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Os trabalhos culminaram com a realização de uma visita à Central Fotovoltaica Flutuante, instalada na albufeira da Barragem de Alqueva

A Presidência do Conselho de Ministros, em conjunto com a CCDR Alentejo e a Câmara Municipal de Moura, realizou no passado dia 17 de Março a 5ª Assembleia Participativa no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A sessão, que decorreu na Pousada da Barragem de Alqueva, foi presidida pelo Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros André Moz Caldas e contou com a participação da Secretária de Estado da Energia e Clima Ana Fontoura Gouveia, do Presidente do Fórum Energia e Clima Ricardo Campos e do Presidente da CCDR Alentejo António Ceia da Silva.

Presentes na iniciativa estiveram ainda representantes das Comunidades Intermunicipais, o presidente da EDIA, os deputados Nélson Brito e Norberto Patinho, o presidente da Câmara de Moura e o de Portel e responsáveis da CCDR Alentejo e do PO Alentejo.

Integrada num périplo que percorrerá o país até final do mês de Março, para a recolha de contributos tendo em vista a elaboração do Relatório Voluntário Nacional 2023 sobre a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, esta sessão abordou o tema do ODS 7 – Energias Renováveis e Acessíveis.

Os trabalhos culminaram com a realização de uma visita à Central Fotovoltaica Flutuante, instalada na albufeira da Barragem de Alqueva.

 



Comentários

pub