Universidade de Évora e Politécnico de Portalegre criam dois doutoramentos

Os protocolos foram assinados no Colégio do Espírito Santo, em Évora

O Instituto Politécnico de Portalegre e a Universidade de Évora vão passar a ter dois doutoramentos em conjunto: em Energias Renováveis e Mobilidade Sustentável e Economia Circular e Produção Sustentável. 

As duas instituições de ensino superior assinaram, na passada sexta-feira, 17 de Fevereiro, os protocolos que formalizam a criação destes dois doutoramentos em associação.

Os cursos decorrerão em regime de educação mista (presencial e à distância), nas instalações de ambas.

Para Luís Loures, presidente do Politécnico de Portalegre, estes novos programas de doutoramento vêm «atribuir valor acrescentado à região, permitindo acesso à investigação de ponta nos domínios das energias renováveis e economia circular, capacitando ainda mais o know how para tornar a região mais competitiva» no «âmbito de dois eixos estratégicos para a região, o país e Europa».

Na opinião de Hermínia Vasconcelos Vilar, reitora da Universidade de Évora, as duas áreas «correspondem a desafios nacionais, diria mesmo, mundiais e um dos propósitos é atrair e fixar talentos, onde, a partir deste território, possamos cada vez mais apresentar investigação com projeção internacional».

Os protocolos foram assinados no Colégio do Espírito Santo, em Évora.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub