Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo recebe duas farmacêuticas residentes

Farmacêutica Márcia Tavares ocupa a vaga de análises clínicas e a sua colega Fabiana Benigno ocupa a vaga de farmácia hospitalar.

Créditos: Depositphotos

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) anunciou ter recebido duas farmacêuticas residentes, na sequência da criação desta nova carreira e da atribuição de idoneidade formativa aos serviços Farmacêuticos e de Patologia Clínica da instituição.

Segundo a ULSBA, sediada em Beja, a farmacêutica Márcia Tavares ocupa a vaga de análises clínicas e a sua colega Fabiana Benigno ocupa a vaga de farmácia hospitalar.

Ambas estão a fazer «o seu programa formativo de quatro anos conducente à especialização», o «que lhes abre também perspetivas para o ingresso para o quadro farmacêutico no Serviço Nacional de Saúde», acrescentou.

«Para os serviços que as acolhem trata-se de um valioso desafio e também uma renovação geracional dos recursos humanos com perspetiva de fixação de profissionais qualificados na ULSBA», disse a instituição alentejana.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub