Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

A surfista algarvia Yolanda Hopkins venceu hoje a prova disputada em Taghazout Bay, primeira da Qualifying Series (QS) de 2023, garantindo automaticamente o título europeu.

Yolanda Hopkins selou também a qualificação para o circuito Challenger Series 2023, onde estarão em jogo as vagas para o circuito mundial de 2024 da World Surf League.

No último dia da competição, Portugal teve três surfistas nas quatro finalistas, sendo que no primeiro ‘heat’ do dia, Carolina Mendes foi derrotada pela francesa Pauline Ado, acabando, assim, a prova marroquina no terceiro posto.

vamos à vila 2025

Por seu lado, Yolanda Hopkins impôs-se na bateria seguinte à compatriota Kika Veselko, que também fechou como terceira.

Sul Informação

 

Na final, muito equilibrada, a portuguesa impôs-se a Pauline Ado por escassos 0,07 pontos – 13,40 contra 14,33 -, graças aos 7,0 pontos que conseguiu numa das últimas ondas, para selar a 10.ª vitória consecutiva lusa no circuito QS europeu.

Yolanda Hopkins já tinha conquistado em 2022 o QS3000 de Anglet, em França, e o QS1000 de Newquay, no Reino Unido, pelo que garantiu antecipadamente o título europeu, quando ainda falta disputar o QS1000 da Costa da Caparica.

A surfista lusa, que sucede à compatriota Teresa Bonvalot, tem agora mais de 3.000 pontos de vantagem sobre a gaulesa Pauline Ado. Por seu lado, Kika Veseko manteve-se no terceiro lugar e Carolina Mendes subiu do quinto para o quarto.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



jf-quarteira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

IMAGEM-lince-iberico

População de lince ibérico aumentou 19% num ano e supera os 2.400 animais

Flores do campo_papoilas_Depositphotos_43081905_L

Flores existem na Terra há 123 milhões de anos, determina estudo feito em Portugal

Lusitano de Évora

«Não vamos para a Liga 3 para nos virmos embora», diz presidente do Lusitano de Évora