São João da Pesqueira é o Município convidado da Feira do Porco Alentejano

Que decorrerá de 24 a 26 de Março, em Ourique

São João da Pesqueira é o Município convidado da 15.ª edição da Feira do Porco Alentejano, que decorrerá de 24 a 26 de Março, em Ourique.

«A presença do Município de São João da Pesqueira, do Coração do Douro Vinhateiro, num momento em que o Douro ostenta o estatuto de Cidade Europeia do Vinho 2023 será uma oportunidade de valorização dos produtos regionais, dos territórios e das nossas comunidades rurais», refere a autarquia de Ourique.

São João da Pesqueira encontra-se no coração da primeira região vinícola demarcada do mundo, onde nasce o famoso Vinho do Porto e outros vinhos de mesa incomparáveis.

Além de todo o património edificado, esta terra orgulha-se de possuir belíssimas paisagens de vinhedos, de amendoeiras em flor e com o rio Douro como raiz e identidade.

«João da Pesqueira, orgulha-se de deter o Foral mais antigo de que há memória, anterior à criação da nacionalidade portuguesa, que era determinante para assegurar as condições de fixação e prosperidade da população, assim como no aumento da sua área cultivada, pela concessão de maiores liberdades e privilégios aos seus habitantes», singularidades que ficam marcadas e reconhecidas em 2001 com a classificação do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial, refere o Município de Ourique.

 

 



Comentários

pub