Santiago do Cacém: Obras na EN121 e ferrovia obrigam a reforçar autocarros para alunos

«Este reforço permite que os alunos possam retomar horários mais dignos»

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém obteve a garantia, por parte da empresa Infraestruturas de Portugal (IP), de que será feito o reforço de autocarros dos transportes escolares dos alunos das freguesias do interior para a sede do concelho, já a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de Fevereiro. Estes alunos têm sido afetados pelo corte da EN121, devido às obras da ferrovia.

Na sequência da reunião de dia 1 de fevereiro, entre a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Infraestruturas de Portugal, Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral e Rodoviária do Alentejo, a IP assumiu o reforço do transporte dos alunos.

«Este reforço permite que os alunos possam retomar horários mais dignos, tanto pela manhã, como no ao final da tarde, solucionando em parte o problema criado com as obras da responsabilidade da IP», explica a Câmara daquele concelho do Alentejo Litoral.

Até final do mês de Março, «a IP comprometeu-se que irá criar um novo desvio de 450 metros, paralelo à EN121, para que, em meados de Abril, os transportes escolares voltem à sua normalidade».

Este desvio irá também permitir a circulação de veículos ligeiros num só sentido, entre Ermidas-Sado e Santiago do Cacém.

 



Comentários

pub