Os vereadores eleitos pelo PSD, Ana Fazenda e Rui André, consideram que os trabalhos realizados pela autarquia de Portimão na freguesia da Mexilhoeira Grande com a repavimentação de alguns troços da rede viária «são pouco mais que uma pintura destas vias» e, por isso, constituem «uma oportunidade perdida porquanto a mesma não prevê intervenção ao nível de outras infraestruturas como era expectável».
Estes eleitos locais criticam assim que a Câmara deveria substituir algumas condutas de abastecimento de água dado que «estão bastante degradadas e muitas delas até são feitas em material já em desuso em todo o país».
«A pouca informação sobre a eventual degradação e a consequente maior exposição a roturas nestas infraestruturas, leva o Partido Social Democrata a uma atitude de perplexidade pelo desinteresse manifestado pelo Município quanto à necessidade de intervenção neste tipo de obras que, ainda que estejam entreteladas e gerem poucos votos, constituem uma preocupação para a população que vem apresentando queixas sobre a qualidade deste serviço nos últimos anos», refere o partido.
Os eleitos do PSD consideram igualmente lamentável que não seja feita qualquer intervenção ao nível das infraestruturas relacionadas com os pluviais.
Este partido considera ainda que «uma visão responsável e estratégica quanto aos problemas e ao futuro obrigavam a uma mudança de paradigma na Câmara de Portimão, o que só parece ser possível com a mudança dos seus principais atores políticos».