Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

A escultura “Renascimento da Pedra”, do artista brasileiro Renato Rodyner, integra, desde o passado mês de Janeiro, a Praça de Tanegashima, em Vila do Bispo.

Trata-se de uma escultura em mármore, onde o artista aproveita a cor natural da pedra como tinta e usa a sua cor natural como contraste da pedra polida e texturizada, dando assim, segundo o autor, «um renascimento a uma pedra que se encontrava na natureza e sem vida».

A escultura foi doada ao município e a sua inauguração decorreu no passado dia 22 de Janeiro, numa cerimónia integrada nas comemorações do Dia do Município, que contou com a presença do escultor Renato Rodyner, da presidente da Câmara Rute Silva, do presidente da Assembleia Municipal Luciano Rafael, e convidados.

lagos eventos

O escultor referiu que se sente«muito orgulhoso de ter uma obra minha em Vila do Bispo e assim registar uma união entre Portugal e Brasil».

 

Sul Informação

 

Renato Rodyner nasceu em 1962, em Porto Alegre, no Brasil. Vive em Portugal desde 1990, onde tem o seu atelier.

Com uma carreira internacional, tem apresentado os seus trabalhos um pouco por todo o mundo, nomeadamente em Macau, França, Mónaco, Hungria, Espanha, Nova Iorque, Equador e Moscovo.

Encontra-se representado em diversas coleções, como no Céres Franco Musée, no Museu da Água, no Centro Islâmico do Arieiro e no Centro Português de Serigrafia (Portugal), no Centro Cultural dos Correios (Rio de Janeiro), entre outras.

 

Sul Informação



sessões de cinema de inverno
zoomarine

Também poderá gostar

Print

Catalães da Zero en Conducta apresentam “Trashhh!!!” a 26 de Abril em Barão de São Miguel

MUSEU

Museu de Portimão abre portas “À Descoberta do Turismo Industrial”

Ana Cláudia Silveira

Ana Cláudia Silveira vai ser a nova diretora da Fortaleza de Sagres