Porto de Sines promovido no Brasil como “porta de entrada” do agronegócio da América Latina

Objetivo da participação passa pela “promoção do Complexo Industrial e Portuário de Sines”

O Porto de Sines, no litoral alentejano, vai ser promovido numa feira em São Paulo, no Brasil, terça e quinta-feira, para acolher o agronegócio dos produtos oriundos da América Latina.

A aicep Global Parques, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) e a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) vão marcar presença na 27.ª edição da Intermodal South America, um dos mais importantes eventos da América Latina no âmbito do setor da logística, comércio exterior e transporte mundial.

O objetivo da participação passa pela “promoção do Complexo Industrial e Portuário de Sines” enquanto ‘hub’ logístico “para o agronegócio e ‘porta de entrada’ para o mercado europeu”, divulgaram as entidades portuguesas.

A representação no certame brasileiro é realizada no âmbito da iniciativa Invest in Alentejo e constitui “uma oportunidade única para promover a região do Alentejo e a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, com enfoque nas mais-valias da ZALSines – Zona de Atividades Logísticas, para acolher o agronegócio dos produtos vindos da América Latina, através do Porto de Sines, aproveitando as valências deste ser o principal porto na fachada ibero-atlântica”, disseram.

 



Comentários

pub