Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

A Câmara de Portimão vai financiar sete instituições de cariz social do concelho com cerca de 86 mil euros, no total, para reforçar a capacidade de resposta e as valências destas entidades ao nível do apoio alimentar, «face à atual situação de carência económica das famílias provocada pela escalada da inflação».

A verba, que foi protocolada ontem, sexta-feira, através de protocolos excecionais de colaboração e desenvolvimento, «destina-se às despesas de funcionamento relativas ao período entre Janeiro e Abril deste ano e está diretamente relacionada com o apoio alimentar prestado pelas entidades envolvidas, dado o crescente número de pedidos que ultimamente têm recebido».

São abrangidas pelo protocolo hoje assinado as seguintes associações: Delegação de Portimão da ADRA – Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recurso e Assistência (4.550 euros); ACRA – Associação Cultural Recreativa Alvorense 1º de Dezembro (10.537,80 euros); Cáritas Paroquial da Nossa Senhora da Conceição (37.276 euros); Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Portimão (13.698 euros); Associação Flor Amiga (6.050 euros); GRATO – Grupo de Apoio a Toxicodependentes (6.680 euros); e Centro Cultural e Social da Paróquia da Nossa Senhora do Amparo – Portimão (8.000 euros).

infraquinta rumo à sustentabilidade

A medida «resulta das políticas sociais da autarquia e visa ajudar estas entidades na prossecução dos seus objetivos solidários e interventivos no que toca às refeições confecionadas e à distribuição de cabazes alimentares pele população mais vulnerável», realçou Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão, na abertura da cerimónia de assinatura dos protocolos.

A presidente agradeceu aos representantes das associações protocoladas «todo o trabalho desenvolvido no sentido de tornar mais fácil a vida de quem precisa, pelo que as verbas agora disponibilizadas visam ajudar ao cumprimento desta vossa nobre função».

«Não queremos ter gente em Portimão a passar fome e deveremos estar muito atentos a este problema. Felizmente, estamos em condições de poder ajudar quem mais precisa e, para isso, continuamos a contar com todo o vosso empenho», concluiu Isilda Gomes.

 

 



lagos eventos

Também poderá gostar

panorâmica São Brás de Alportel (4) (Medium)

São Brás de Alportel tem uma nova Carta Social

Viatura limpeza coletores

EMARP inicia empreitada de reabilitação de infraestruturas de saneamento

AlgarSafe no Portimão Arena 1 (1)

Maior feira de proteção civil e socorro a sul do Tejo volta a Portimão