Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

Alexandre Pereira, deputado municipal do PAN em Olhão, apresentou em sessão ordinária da Assembleia Municipal um pedido de voto de pesar pelas vítimas dos sismos que ocorreram na Turquia e na Síria, tendo sido votado e aprovado por unanimidade.

Reunida em plenário, a Assembleia Municipal de Olhão, o executivo e o público presente mostraram assim o seu profundo pesar pelas vítimas desta tragédia, realizando um minuto de silêncio em solidariedade com os povos da Turquia e da Síria.

Em nota enviada às redações, o partido reforça que «o número de vítimas é ainda incerto, mas o balanço final será dramático e na ordem das dezenas de milhar, sendo impossível contabilizar um número exato devido à situação que ocorre na Síria, país onde é mais difícil obter informação correta».

lagos eventos

«As hipóteses da descoberta de sobreviventes diminuem a cada segundo que passa, sendo o trabalho das equipas de socorro e resgate dificultado pelas baixas temperaturas que se fazem sentir. Acredita-se que, após os abalos, milhares de sobreviventes ficaram debaixo dos escombros, mas as temperaturas negativas, a chuva e a neve, bem como as sucessivas réplicas, algumas de grande intensidade, farão infelizmente subir o número final de vítimas diretas e indiretas desta que é já considerada uma das maiores catástrofes do século XXI», enfatiza ainda o PAN.

Assim, o Grupo Municipal do PAN propôs que a Assembleia Municipal de Olhão deliberasse realizar um minuto de silêncio em solidariedade com os povos da Turquia e da Síria.

 

Sul Informação



lagos eventos
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Autoridade Marítima apreende 150 jerricãs de combustível a flutuar ao largo da Fuzeta

Autoridade Marítima apreende 150 jerricãs de combustível a flutuar ao largo da Fuzeta

Sul Informação - Algarve fez-se representar na 3ª Conferência das Nações Unidas para os Oceanos, em França

Algarve fez-se representar na 3ª Conferência das Nações Unidas para os Oceanos, em França

Sul Informação - Quota da sardinha duplicou mas sindicatos da pesca querem (muito) mais

Pesca da sardinha com cerco no Algarve proibida entre 21 e 23 de junho